Vevé-Ex-Meia do Inter(1938-2017)

    Everaldo Falcão da Silva, o Vevé, faleceu nessa terça feira. Ele foi jogador do Inter e do São José e através dele aconteceu uma história curiosa onde senti muita falta de meu pai.
   Foi o seguinte, eu estava em uma partida do Esporte Clube São José aqui em Porto Alegre e estava conversando com o Historiados César Freitas, quando um senhor se aproximou e cumprimentou meu amigo, que prontamente me apresentou o seu amigo que era Vevé. Ficamos conversando ali no gramado sintético do Passo D'Areia por alguns minutos e nesse tempo ele relebrou algumas histórias do tempo em que jogou no Inter, confesso que o conhecia vagamente de nome,
   O Curioso é que quando cheguei em casa não tinha mais meu pai para me contar a história do jogador, ele que era um grande colorado não  estava mais ali para me contar sobre jogadores e ex-jopgadores do clube de coração. Essa foi uma das primeiras vezes que sentí a falta das histórias de meu velho pai e tive que buscar no google e aí foi dificil por se tratar de um jogador que passou pelo inter nos anos 60.
   Everaldo Falcão da Silva, o Vevé, era meia, extremamente habilidoso e jogou nas categorias de base do São José, Inter, Renner e Grêmio, todos de Porto Alegre. Já como profissional seu auge foi entre 1962 e 1964, atuou tambem como Auxiliar de Daltro Menezes no Juventude, Inter e Colorado do Paraná. Como Técnico atuou nas categorias de base do São José e do Cruzeiro.

Comentários