My Way e a Minha Vida


Resultado de imagem para my way


Existe uma música, gravada por grandes estrelas como Sex Pistols, Nina Hagen, Elvis Presley, Frank Sinatra e com uma versão brasileira do Camisa de Vênus e uma em espanhol do Gipsy Kings, chama-se My Way.
   A Letra original conta a vida de alguem. E traduzem como meu jeito ou minha vida.
   Mas naquela letra parece que alguem se despede da vida e esse nunca foi o meu caso, pois do "meu Jeito" a vida foi assim:
   Desde a infância tive tudo que quis, tive tudo que puderam me dar, na fase mais critica, a adolescência, obviamente não tive algumas vontades satisfeitas, mas por falta de dinheiro, não porque não quiseram ou não pensaram em me dar, cheguei a ter carro, não totalmente meu, porque meu pai trabalhava com isso e na época pude desfilar com várias marcas, conhecer vários tipos, era uma época em que os importados não tinham chegado por aqui, mas eu me diverti entre Chevettes, Fuscas, Opalas, Passats, aliás os Opalas era meu sonho de consumo, junto com Mavericks, e ainda hoje quando vejo algum em exposições, ou até mesmo nas ruas, não resisto e olho, como quem lembra da primeira mamorada.
   Em termos de estradas, viajei quase todo Rio Grande ao lado de meu pai que fazia isso como lazer, mas principalmente como trabalho e eu por ser o mais velho ia junto e era tratado como filho predileto, algo raro para quem tem três irmãos, mas nessas horas era só eu.
   Arrependimentos? acho que todos temos, afinal eu sofri muito por causa da timidez excessiva e talvez tenha perdido muitos amores, possiveis ou não. Aquela vizinha linda que nunca disse que gostava, aquela coleguinha gostosa que talvez esperasse meu chamado para sair, aquela amiga de praia que me enlouquecia todos os verões.
   Eu planejei do meu jeito, fiz planos que deram errado, montei projetos que nunca sairam do papel.Mas como diria aquela letra, fiz tudo do meu jeito, porque essa  é minha vida
   E hoje quando lembro do passado, ou quando lembro que estou num beco sem saída me lembro que se cheguei até aqui, foi porque eu quis, embora ache que a vida poderia ter dado um empurrãozinho.

Comentários