Blitz, O Inicio de uma vida Rockeira

   Anos 80 ainda vivíamos a moda de ouvir LP's e os que eu tinha acesso eram os de minha mãe que em sua maioria eram de rock, sim, graças à Deus minha mãe era rockeira e me ensinou a admirar esse estilo musical. Em casa tinha discos dos Beatles, Elvis Presley, Bill Haley e Seus Cometas, The Platters e outros.
   Lembro que meu primeiro disco foi um que ganhei ainda no berço da banda The Archies, que anos depois virou atação na TV em desenho animado, diz a lenda que eu balançava no berço ouvindo a música principal, Sugar, Sugar, o Disquinho tinha apenas duas musicas, mas a minha preferida era essa, era ela que me fazia dançar.
   Mas meu primeiro LP comprado, aquele que eu podia dizer que era meu, foi comprado exatamente no dia 11 de Dezembro de 1982 e esse disco era da Blitz.Comprei por causa de uma música, mas me encantei por quase todas e esse disco tem uma curiosidade, ele veio riscado à prego pela censura na época, algo que até hoje é incompreensível, minha única frustração na época é que a revista em quadrinhos não acompanhou o LP, uma colega de aula tinha a tal revista, eu nunca consegui.
   Hoje, depois de uns anos sem poder ler, tive o privilégio de encontrar a biografia da banda que me encantou aos 13 anos de idade e como o hábito da leitura voltou com força nada melhor do que começar com a história deles meus primeiros ídolos que vou aproveitar para homenagear com pequenos textos, afinal de contas um dia quis ser Evandro Mesquita e quis namorar Fernanda Abreu e Marcia Bulcão, minhas Musas.

Comentários