A Volta


   Ontem tive mais um retorno, voltei à fazer reportagens em uma partida de futebol e confesso que quase fiquei à vontade.  Digo quase porque é impossivel se sentir à vontade quando não se está completamente preparado para a função e ontem aconteceu isso. Através dos anos (e já são 18 anos), sempre que fui para uma partida de futebol seja de amadores, ou dos profissionais , sempre fiz questão de me preparar, estudar as equipes para que quando chegasse o momento, eu soubesse e dominasse o que estou falando, mas isso não aconteceu ontem porque pensei que faria uma função e acabei fazendo outra, e aí não importa se tem uma, ou dez pessoas escutando, o que importa é a sensação de saber o assunto eaté que me saí bem.
   Com o jogo de ontem, fiz pela septuagésima segunda vez algo que nunca sonhei fazer, mas que o destino fez com que eu tivesse que fazer, não forçado mas como um desafio já que como já mencionei algumas vezes, a timidez sempre me causou alguns problemas, principalmente a dificuldade em falar e expressar minhas opiniões e sentimentos, e agora são 72 jogos feitos sem contar dois anos que acompanhei a segunda divisão e não tenho registros desses jogos e muito menos alguns jogos do campeonato brasileiro de 1998 à 2000 que tambem não tenho registros mas que certamente passam de 100, e assim aquele "guri" timido que já se aproxima rapidamente dos cinquenta vai encarando e passando por desafios antes intransponiveis, só por curiosidade são 48 jogos narrados, 75 jogos comentados e um número tambem perdido no tempo de jogos em que atuei como Plantão Esportivo que não encontrei registros mas foi a função onde atingi o ápice(até agora), sendo plantão da Rádio ABC de Novo Hamburgo.
   E a volta, depois de alguns meses se deu de forma natural, mas com pessoas que agem com um profissionalismo que eu, nesses 20 anos de Esporte, nunca tinha conhecido, infelizmente o gás não é o mesmo, a vontade de estar nos estádios tambem não é a mesma, mas o sentimento de estar num lugar onde sempre sonhei estar apaga qualquer outro problema que possa acontecer e a volta se deu assim...

Comentários