No Espelho Retrovisor....

    Dizem os "sábios" do conhecimento humano que não devemos olhar para o passado, mas é inevitável que façamos isso em vários momentos de nossa vida.
   Os fatos que deram certo, o que fizemos de errado que podíamos, ou podemos ainda mudar e melhorar, lembranças das grandes coisas que nos aconteceram.
   Lembro que certa vez lí um texto onde o autor explicava um exercicio que todos deveríamos fazer em algum momento da vida, era o de pegar uma foto nossa da infância e olhar o que aquela criança pensava sobre o adulto que nos transformamos e fiz esse exercicio e através dele mudei algumas atitudes.
   Aquele menino loirinho que pouco falava, que pouco interagia com os outros e que dentro de uma sala de aula se transformava, chegando a ser chamado algumas vezes na sala do psicólogo, profissionais que até hoje tenho um certo receio de me aproximar justamente porque queriam que eu falasse e isso sempre foi muito dificil para mim e ainda é.
   O curioso é que há alguns anos pratico uma profissão que seria inpensada na minha infância, o de narrador esportivo, comentarista, repórter, ou seja, tenho que falar e aquela criança o que pensa?

Comentários