As Letras de Adriana Calcanhoto- Inverno

      Há treze anos atrás eu comprei esse CD que acabou se tornando um dos preferidos de minha CD teca, e um dos mais curiosos, pois de três irmãos, dois tem esse mesmo cd na estante e nosso gosto musical é bastante diferente, mas esse é um dos preferidos principalmente por causa de uma música que se chama "Inverno-De Adriana Calcanhoto e Antonio Cícero".
   Como já comentei algumas vezes, graças a minha mãe, sempre fui rockeiro e minha base musical  está no rock graças à ela que desde cedo me acostumou a ouvir Elvis Presley, Neil Sedaka, Beatles, The Archies, entre outros.
   Mas a música de Adriana Calcanhoto não é Rock, é uma balada romantica na qual me identifiquei como vou mostrar a seguir:

"No dia em que fui mais feliz eu ví um avião, se espelhar no seu olhar até sumir."
Essa primeira frase define alguns sentimentos que já tive ao ficar cara a cara com lindas mulheres que passaram em minha vida.

"De lá pra cá não sei, caminho ao longo do canal, faço longas cartas pra ninguem e o inverno no leblon é quase glacial"
Já na segunda parte me identifico com a frustração de algum amor perdido  e reações que tive em alguns momentos como caminhar na beira da praia, ou na beira do Guaíba sem destino certo, ou escrever longas cartas e poemas que nunca chegaram ao seu destino, mulheres que não souberam que povoaram meus pensamentos mais românticos e cafajestes, e por fim o sentimento de que no inverno o frio era muito maior.

"Há algo que jamais esclareceu, onde foi exatamente que larguei naquele dia mesmo, o leão que sempre cavalguei?
Os momentos em que desistimos de tentar por ver que aquela pessoa não te dá a minima atenção e que mudamos a tática, ou desistimos de vez.

"Lá mesmo esqueci que o destino me quis só no deserto sem saudade, sem remorso só, sem amarras, barco embriagado ao mar"
Aquele sentimento de que ninguem me ama ninguem me quer que em algum momento sentimos.

"Não sei o que em mim só quer me lembrar que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois, pouco antes do ocidente se assombrar"
Enfim uma bela canção para românticos ou não. E porque me lembrei disso hoje? é que teremos o lançamento de um livro sobre as letras de Adriana Calcanhoto, uma grande idéia para quem como eu adora música, principalmente de boa qualidade.

Comentários