46 Jogos Narrados

   Nesse final de semana completei 46 jogos narrados, mas porque comentar isso e não esperar o jogo 50?
   Porque ultimamente essa não tem sido a minha função.
   Desde 1996 venho atuando em algumas rádios de Porto Alegre e da Grande Porto Alegre em várias funções diferentes, começei como operador de áudio e com o tempo fui exercendo outras funções, curiosamente todas com alguma ligação com o momento que estava passando.
   O Inicio foi na Rádio Visão de Canoas onde devido a minha timidez já mencionada várias vezes aqui eu acabei fazendo o Plantão Esportivo, dando as informações de bastidores das equipes, resultados, estatisticas e tudo que diz respeito aos jogos disputados naquele momento, depois disso começei nas reportagens acompanhando alguns campeonatos brasileiros, libertadores e outros. Em 2010 fui convidado, até hoje nem sei porque, para comentar uma partida, algo que eu nunca tinha feito e que para mim era muito dificil pois o comentarista é aquele cara que fala muito quando é solicitado e como eu disse o "falar" nunca foi o meu forte.acabei comentando mais de 70 jogos em rádios diferentes, o curioso mesmo é que em 2012 resolvi fazer uma radioweb onde eu faria tudo, inclusive a narração que para uma pessoa que fala pouco parece impossivel e não é que me saí bem?pelo menos eu gostei, até porque venci o maior dos desafios e a estréia foi num jogo do São José no Passo D'areia, um clássico contra o Cruzeiro em 2014, no mesmo dia recebi um convite de Rodrigo Aliardi para que narrasse na  Rádio que ele estava, num novo projeto que surgia, e aceitei. Começava ali um novo desafio e a partida de estréia foi Cruzeiro X Cerâmica no Estádio Estrelão, não faz tanto tempo assim mas o Cerâmica está licenciado e o Estrelão não existe mais.
   A partir daí veio o primeiro jogo do Inter, depois o Grêmio, um Gre-nal, Libertadores, Campeonato Brasileiro e nesse domingo depois de sete meses voltei a narrar uma partida e é claro que senti a falta de ritmo mas no final das contas até me saí bem e espero que consiga em breve chegar na partida de número 50, é esperar para ver.

Comentários