Para Sempre Capão


    Sei que ás vezes parece chato, mas o assunto pelo menos para mim é interessante, afinal de contas existem poucos lugares no planeta que admiro ou que eu tenha uma forte ligação e Capão da Canoa é um deles.
  Há dois anos voltei ali depois de ter passado quase que vinte anos afastado e parecia que aquilo não tinha mais nada á ver comigo e realmente a praia de Atlântida não tinha, mas Capão é e sempre seráum caso de amor que deu certo até certo tempo depois acabou,mas que deixou uma enorme saudade.
   O curioso é que o ciúme daquela cidade é grande, cito dois exemplos. o primeiro foi quando lí que aquela pequena cidade é proporcionalmente a segunda com o maior indice de trafico de drogas do Rio Grande do Sul e isso é muito triste. o segundo exemplo é que nesse domingo uma reportagem em zero hora me chamou a atenção e me deixou bastante enciumado, era do proprietário do "Longo", estabelecimento localizado no centro de Capão e que se manteve ali durante esses anos todos e o dono do local descrevia a paraia como ninguem, justamente nesse estabelecimento eu passei quase toda a minha infância, indo ali para buscar os mais diversos produtos era meu local preferidos para comprar bugigangas.
   Na última vez que estive por lá acabei não entrando no longo, confesso que foi uma falha minha, em compensação pela primeira vez pisei o gramado do Mariscão, Estádio do glorioso Capão da Canoa Futebol Clube.
   Pois é, o mundo mudou, eu mudei e Capaão da Canoa mudou, mas eu coloquei a foto do pórtico de Capão e esse não mudou....

Comentários