Gastronomia, Master Chef Junior...

Lorenzo Ravioli
    Terminou ontem a primeira edição brasileira do Master Chef Junior, transmitido pela Band TV e o vencedor foi Lorenzo Ravioli de 13 Anos, mas na edição brasileira chamou muito a atenção as pequenas Aisha e Ivana(que chegou à semifinal) que tem apenas nove anos e um conhecimento incrivel de gastronomia.
  Em tempos onde a gastronomia virou "moda" é curioso ver gente que realmente conhece o assunto e que não são simples aventureiros numa profissão tão fascinante. Como já comentei em vezes anteriores certa época de minha vida fiz cursos na área de alimentação e uma coisa foi puxando a outra como o primeiro curso que era próximo de casa e de graça. Era o curso de garçom e na sala ao lado acontecia o curso de auxiliar de cozinha, que sinceramente eu nem sabia o que aprendia, mas com o decorrer dos dias acabei me interessando por esse curso tambem que no final de contas era uma excelente base para a gastronomia e fui lá e fiz no ano seguinte. Devido ao curso de garçom acabei conhecendo outros "mundos", como o dos Bartenders, Baristas , Sommeliers, Maitres e em época de copa do mundo consegui fazer todos gratuitamente, matando de vez a curiosidade e pelo lado mais gastronomico acabei realizando tambem os cursos de Sushiman e pattisier(esse via internet), tornando-me assim mais interessado ainda por esses assuntos, e quando começaram a surgir programas de TV sobre o assunto eu não perdia, mas o master chef me chamou a atenção de cara com os adultos, mas foi com as crianças que acabei fascinado tambem pela "arte" da cozinha. e um fã dos programas.Esse ano ainda assisti, ou tentei assistir, o programa de confeiteiros mas não era a mesma coisa, embora tenha aprendido muitas coisas tambem.

Comentários