Bons Filmes no Campus da UFRGS-O Último Poema e Filme Sobre um Bom Fim

O Último Poema
     Dois filmes, dois documentários e duas belas produções, um para quem admira as letras outro para quem aprecia sua cidade, no caso a minha Porto Alegre.
  Desde o lançamento tinha uma curiosidade sobre esse filme e parece que ele me perseguiu até me encontrar no cinema da UFRGS. Foi curioso porque durante a Semana ARP de Comunicação, uma das atrações foi a diretora do filme que falou sobre sua produção. O que eu sabia era que a idéia surgiu após a leitura de uma reportagem onde uma gaúcha havia se correspondido com o poeta Carlos drummond de Andrade durante 24 anos, mas a história tinha outras curiosidades que só assistindo para saber, enfim o filme era um poema.e Mirela Kruel soube mostrar bem isso.

   A outra produção foi sobre o bairro Bom Fim, que confesso nunca fui muito fã, embora admire bastante sua história e é isso que o filme mostra, o local foi o centro da cultura Porto alegrense por um bom tempo e teve uma grande participação politica devido à proximidade com a Universidade Federal. Dali surgiram grandes nomes do Teatro, Cinema e Rock gaúcho e muitos deles dão depoimentos no filme, e para quem gosta de história é um prato cheio.

Comentários