Yoná Magalhães, Uma musa dos Anos 80 que se vai

Muitos nãoentendem o que significam as musas em nossas vidas, muitos acham que é falta de respeito mostrar mulheres nuas, mas eu nunca ví assim. Para mim o corpo feminino é como uma obra de arte que deve ser admirada, desenhada, exposta para o deleite de quem aprecia essa arte. Assim fiz durante toda a minha vida, sempre me encantei pelas belezas de atrizes ou outras mulheres que apareciam em minha vida, mas hoje lembro com tristeza, já que uma de minhas principais musas nos deixou. Pois é, Yoná Magalhães, atriz global que começou a carreira em novelas em "As Professoras"(1955) na Tupi mas que teve destaque quando surgiu na Rede Globo em novelas como: Saramandaia(1976) e Espelho Mágico(1977). para mim ela apareceu em 1985 no papel de matilde, a dona do bordel que ainda tinha Claudia raia e Isis de Oiliveira(A irmã de Luma). Ali começei a admirar a beleza daquela mulher que aos 50 anos chamava a atenção em meio a atrizes bem mais novas, embora admirasse as belas pernas de Claudia Raia, era com o corpo de Yoná que eu sonhava e para meu delirio ela posou para a playboy em 1985, o que me deixou bastante feliz, até pouco tempo atrás eu guardei a revista depois passei adiante, mas a emoção de abrir aquela revista e ver aquela "senhora" de 50 anos é indescritivel.Eu tinha 16 anos e para mim era uma senhora sim, e que senhora, me desculpem os puritanos, mas beleza é para ser admirada e deixo aqui minha homenagem a uma das mais belas e duradouras belezas da TV brasileira e que para sempre ficará na minha lembrança como a musa de minha adolescência.





                                                             Yoná Magalhães-07/Agosto/1935-20/Outubro/2015

Comentários