Lugar Mágico

Capão da Canoa
    Existe um lugar que para mim sempre foi mágico, sei que já falei isso antes, mas fazer o que se realmente a magia existe, e é algo que não tem como mudar.é o paraiso(ou foi). Lá eu um dia iria morar, falava isso desde criança, para mim era o lugar onde eu recarregava a bateria, renovava a energia, tinha(e tenho) raizes familiares, e principalmente tem o mar.
   Um dia recebi a noticia que o local onde eu ficava seria vendido e isso foi o m,aior impacto negativo que tive na minha adolesc~encia, ao mesmo tempo a banda TNT lançava a música " Nunca Mais Voltar", e é inevitavel que ao ouvir essa música eu volte a lembrar dos melhores momentos da minha vida que passei naquele lugar, e coincidentemente esse grupo surgiu justamente ali, na sacada que ficava em frente à minha, via e ouvia seus primeiros ensaios, a letra dizia assim:
" Tô aí há horas
Eu vou embora
Hora de me mandar
Aqui tá devagar
Tava cansado
Da mesma história...
Não vou mais voltar
Pra aquele lugar...
   A verdade é que nunca mais voltei para especificamente aquele lugar onde cresci e sonhei, escrevi poemas, escrevi livros, escrevi letras de música, tive casos de amor mal resolvidos ou não, tive aventuras com mulheres que até hoje estão nos meus pensamentos, vivi e fui feliz sem ter luxo, sem ter nada demais em um lugar que hoje é a segunda cidade(proporcionalmente) com mais problemas com o tráfico de drogas do Rio Grande do Sul, que triste quando a magia encontra a realidade.
   De qualquer forma a magia sempre vai existir, e cada vez que ouço aquela música sinto como se fosse um caso de amor mal resolvido, que infelizmente não teve um final feliz, ou pelo menos não teve um adeus, não voltei, não me despedi, não dei um tchau, pois simplesmente eu não sabia que levaria 25 anos para voltar a pisar aquele solo sagrado, aliás fiz isso ano passado e não me fez bem, fui num dia e voltei no outro era muita coisa guardada, era dificil ver as mudanças bruscas do crescimento de uma cidade que em 20 anos mudou e cresceu muito, talvez essa última visita tenha servido para dar aquele último tchau...

Comentários