Dia da Musicoterapia(Fui Criado Ouvindo Música)

Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, por um(a) musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicasemocionaismentaissociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento. (World Federation of Music Therapy)


     Passei minha vida inteira utilizando essa terapia que há pouco tempo ganhou força por aqui. Fui criado através da música e felizmente nasci numa familia de bom gosto musical e diversificado, embora tenha me fixado no rock, já preferido por minha mãe que na minha infância ainda no berço me deixava ouvindo Elvis Presley, Neil Sedaka, Roberto Carlos, Beatles, e outros que me ajudaram na evolução musical. Sem querer acabei sendo criado nesse meio musical e lembro até hoje o dia em que foi colocado no toca-discos o grupo The Archies, que eram sucesso na época com a música "Sugar".
  Na adolescência, mais uma vez agraciado pelos "Deuses da Música" surgiram os grupos Brasileiros como: Blitz, Barão Vermelho, Kid Abelha, Heróis da Resistência, Ira, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados e outros...
   No Rio Grande do Sul surgiam: TNT, Cascaveletes, Garotos da Rua, Banda de Banda, Os Eles, Engenheiros do Hawai, Nenhum de Nós, Taranatiriça, Bandaliera...
   Com isso assim como no filme "Laranja Mecânica", fui curado de todos os males através da música sem saber que um dia a terapia feita pela música seria utilizada. É claro que sei que não é tão simples assim, mas é assim que penso é assim que me sinto quando consigo um dia de folga para ouvir minhas músicas preferidas.

Comentários