Pelé, Maradona e Messi

      Sempre fui um apaixonado por futebol, e como bom Brasileiro sempre me encantei com a Seleção Brasileira, e mesmo que nos últimos anos esse encanto tenha se quebrado estou ansioso para assistir a Copa América.  Mas também devo confessar que devido à meu avô e principalmente ao meu pai o encanto pela Seleção Argentina tambem sempre foi grande, quase igual ao encanto pela nossa Canarinho.
   Infelizmente não pude ver Pelé jogar ao vivo, mas mesmo assim através de videos , recortes e comentários de quem viu sempre tive uma certa frustração, descobri que ele veio algumas vezes à Porto Alegre, mas eu nem sequer tinha nascido, lembro apenas de assistir ao vivo uma de suas despedidas. Depois veio maradona que acompanhei bastante, mas o Craque argentino veio apenas uma vez à minha cidade e não pude vê-lo ao vivo e à cores. Mas quis o destino que eu visse de perto, no meu País, no meu Estado, na minha Cidade e principalmente no Estádio que mais frequentei, quase minha casa, Lionel Messi, esse jogador que realmente não tem o mesmo desempenho na Alvi-Celeste que tem no Barcelona,mas que quando jogou aqui no Beira-Rio, decidiu para a Argentina com dois gols e uma boa atuação que se torna agora inesquecivel, simplesmente porque ele é o melhor do mundo e dessa vez tive o prazer e a sorte de ver um jogador com essa qualidade ao vivo.Tem gente que o compara com Cristiano Ronaldo, mas colocando os dois em forma e em mesmas condições, tenho certeza que o Argentino é melhor.mas que eu gostaria de ter visto Pelé e Maradona, isso eu queria.

Comentários