Sucesso X Loucura

      Nos últimos anos tenho lido e assistido biografias de ídolos do Rock e uma coisa tem me chamado bastante a atenção, todos são ou foram infelizes. Em uma sequencia de filmes sobre grandes grupos de rock, assisti a história dos The Doors, Ramones, Bob Marley, e lí livros sobre Legião Urbana, RPM, Rolling Stones, Kiss.
   Agora lendo uma pequena biografia de John Lennon, que para mim era realmente um grande compositor e percebo que na realidade ele fez coisas boas mas Paul Mccartney é melhor, até por nunca ter se "afundado" nas drogas como seu parceiro famoso.Na História de Jim Morrisson, vemos um guri problemático desde a adolescência e que quando começou a mostar seu talento, acabou tambem se perdendo no mundo das drogas. Os Ramones tiveram brigas internas que com o tempo desgastaram todo o grupo e o Vocalista era um tipo estranho, mas que tambem encontrou seu espaço, mas logo se perdeu. Bob Marley, que nunca foi um de meus idolos , me chamou a atenção pela capacidade de se tornar um músico no mundo em que vivia, era um gênio. O mais curioso de tudo é que quando vemos a história dos Stones, percebemos que mesmo com a vida louca que sempre tiveram, souberam separar o lado profissional do pessoal de uma forma empresarial, graças à Mick Jagger, o mesmo acontece com o Kiss que trata seus assuntos de uma maneira extremamente profissional. Idolos nacionais como Renato Russo, um guri problemático tambem que deu certo, tipo o Cazuza, grande poeta, ou o RPM que teve seu auge,mas a meu ver não soube parar na hora certa e esses foram meus grandes idolos, não sei quantos shows fui do RPM, mas chegou uma hora em que deu uma certa depressão vê-los no palco. E quanto aos que se perderam, é lamentável que Tim Maia tenha sido reconhecido tarde demais, era muito louco. Até por isso que Roberto Carlos ainda é um Ídolo inatingivel que só agora nos últimos anos tem dado sinais que deveria ter largado a carreira, começou a impedir a publicação de sua biografia e recentemente parece que resolveu proibir a publicação de suas letras em sites de música, se isso for verdade, realmente tá na hora de ir cuidar dos netinhos e olha que esse eu admirei a vida inteira.

Comentários