Politicagem, Pronatec....Brasil sem cor

     Um ano para a Copa do Mundo do Brasil, a Copa 2014 e nosso país continua na mesma , ou seja uma "M" federal. lembro como se fosse hoje quando anunciaram a copa para o Brasil em 2007 , se não me engano, e naquele momento vibrei como uma criança, pois sempre fui louco por futebol. Minha inocência foi tanta que não me dei conta que estava no mesmo país onde corruptos estão a solta, ladrões não são presos e que as leis são feitas por pessoas que não tem as minimas condições de avaliar o que é certo e o que é errado. Pois bem , o tempo passou estamos em 2013 e agora a coisa começa a apertar, embora eu tenha quase certeza que a FIFA vai ajudar na última hora afinal de contas milhões estão em jogo. Nessa semana Porto Alegre recebeu o Mundial de Atletismo Master e aí "a ficha caiu", é tudo politicagem, o evento foi saudado por politicos locais que posaram para fotos mas não se preocuparam com coisas básicas como por exemplo capacitar pessoas para entender os turistas, alguns falavam inglês e espanhol mas vieram atletas do mundo inteiro e poucos ou ninguem falava Mandarim, japonês, Polonês...
   Falo isso não para "queimar" um evento que foi feito em minha cidade, mas para notarmos que em um ano ninguem aprende uma lingua estrangeira como estão querendo dizer.
   Por outro lado, devido a copa do mundo muitos cursos gratuitos foram e ainda serão realizados, cursos que são de uma superficialidade incrivel, falo porque fiz parte de cinco deles e desses apenas um se salvou graças ao empenho do professor e coordenador que vendo que não teria as condições prometidas tirou de seu próprio bolso e tornou um curso muito bom e viável. Mas lamentavelmente cursos que tinham uma grande procura foram verdadeiros fracassos, turmas iniciavam com 25 alunos e terminavam com menos de dez por desistência dos alunos que não viam ali o que fora prometido, e mais cheguei a terminar um curso em que começaram 25 e terminaram apenas três. O curioso é que fui convidado a receber o diploma ne nossa presidente Dilma Roussef, que discursou com muito orgulho usando esses cursos do Pronatec como plataforma para as eleições do ano que vem.Ou ela não sabe para onde estão indo os recursos, ou está rodeada de incompetentes assim como seu antecessor, justamente ela em quem eu tanto confiei, ou seja , ano que vem meu voto novamente vai ser anulado e nem me digam que isso não se faz porque milhares lutaram pelo direito de voto porque esse país não tem mais jeito.

Comentários