Palavras Cruzadas e meu Pai.

       Hoje resolvi fazer uma limpeza nas prateleiras e uma pasta me chamou a atenção, era onde eu guardava palavras cruzads, mas para que?, é simples, durante esses últimos anos juntei palavras cruzadas. tem gente que coleciona carrinhos, livros, fotos, chaveiros e eu juntava cruzadas e tudo começou por um belo motivo, meu pai.
    Quando ele começou à perder a visão, ficava com sua "lupa" tentando ler as letras miúdas das cruzadas , e eu muitas vezes estava ali ao seu lado, brincando e perguntando se precisava de ajuda para as respostas, já que eu sabia que ele jamais diria que não sabia, era só para implicar mesmo. Mas depois ele foi para o hospital e eu levei as cruzadas que tinha juntado e ele se distraiu enquanto pôde, ele se foi, mas a mania continuou e já haviam duas pastas que hoje resolvi jogar fora e com elas vão as lembranças daquele velhinho que foi das poucas pessoas que conseguiram discutir comigo, afinal de contas eu não poderia ser melhor do que ele. Hoje, ao me olhar no espelho sinto um tremendo orgulho de ter evitado as discussões bobas e a imagem que vejo refletida é muito parecida com ele. É, eu fiquei muito parecido com ele. Que bom que tive essa companhia por mais de trinta anos, é óbvio que eu queria muito mais, mas o destino não quis e quem sabe um dia a gente ainda vai se encontrar. 

Comentários