Aulas de Geografia no Mundo do Futebol

     
           Minha infância foi sempre recheada de muito futebol. Aos cinco anos ganhei meu primeiro time de botão, depois mais um(os dois do Inter), daí veio minha madrinha e me deu a sonhada mesa de botão, aí meu mundo mudou completamente, depois veio a dupla grenal numa caixinha e quando percebi tinha mais de cinquenta times, todos os principais do Rio Grande do Sul, os principais do Brasil e da Argentina, os principais do mundo todos devidamente com os nomes de seus jogadores.A revista em quadrinhos do Pelezinho foi outra novidade que fez parte da minha infância e esses dias comprei uma para matar as saudades  e de quebra comprei a do Ronaldinho, mas eu estava em busca da do Neymar que ainda não tinha chegado por aqui, mas através desse mundo conheci o mundo. Quando alguem falava do Rio de Janeiro lembrava do Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama, quando falavam em São paulo era Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e assim conheci o mundo. Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Itália, Alemanha, Espanha, isso tudo aos dez anos de idade. Não sei se adiantou alguma coisa, mas posso garantir uma coisa, me diverti pra caramba e não troco minha infância por nada.

Comentários