Arrumação e crônicas de Martha Medeiros

 

          Era dia de arrumação em casa, revisar o que serve ainda, o que vai fora, livros discos(é, eu tenho discos, LP's), Cd's, revistas, textos guardados, roupas que não foram usadas no último ano e que portanto podem ser tiradas do armário, sapatos, tênis, ou seja , era dia de uma faxina geral.
   Ao começar à revisar os textos guardados, principalmente colunas de Paulo Santana, Luis Fernando Veríssimo, David Coimbra e Martha Medeiros. E foi justamente essa última que me concentrei mais. As crônicas de Martha Medeiros são ótimas, mas ao reler algumas percebi que de nada serviam(para guardar é claro), pois sempre continuarei à ler. Me chamou a atenção que o tema preferido é sexo, e me detive a buscar mais sobre o assunto, até para ver se não era impressão minha, mas realmente é o tema mais tocado e isso chamou minha atenção, pois nunca tinha percebido isso, mas foi só curiosidade, afinal eu juntava os textos desde 1999. Em segundo lugar vem temas do dia a dia, família e demais assuntos.As roupas foram fáceis de serem jogadas em uma sacola, os sapatos tênis e revistas tambem, mas textos e livros foram bastante complicadas as despedidas, eu ainda pensei, será que um dia não vou querer reler, só por curiosidade? isso pesou muito, mas enfim me "livrei"de alguns e estou pronto para novas Arrumações, que para uma pessoa apegada a tudo isso é muito complicado.

Comentários