Santa Maria

     Quis o destino que a segunda maior tragédia brasileira, com maior número de vitimas tenha acontecido nessa pequena cidade que tanto fez e faz parte da minha vida.
A Santa Maria em que duas tias viveram
A Santa Maria do meu padrinho que tanto se orgulhava em viver no coração do Rio Grande do Sul e que sempre dizia que ali deveria ser a capital do estado, o mesmo tio que comentava que as festas de titulos de futebol eram feitas na praça principal.
A Santa Maria de meus primos
A Santa Maria do "Interzinho"
A Santa Maria dos militares e da base aérea
A Santa Maria, a mais religiosas das cidades de nosso interior e que possui um dos mais belos roteiros do turismo religioso.
A Santa Maria da bela Santa
A Santa Maria da Boca do Monte, talvez a mais quente de todas no verão
A Santa Maria de ex-vizinhos, de novos amigos, da estação ferroviária, da Dr.Bozano.
E que mesmo depois do acontecido me deu um certo orgulho, afinal de contas que outra cidade teria salvo tanta gente dessa terrivel tragédia?
Muito se falou e muito ainda vamos ouvir falar, culpados e inocentes vão surgir aos milhares, eu só peço agora que deixem essas pessoas descansarem em paz, afinal de contas isso não foi nenhum espetáculo, como vimos alguns canais de Tv e rádio transformarem.E que em breve essa grande cidade consiga seguir o seu rumo, mas que essa fatalidade não seja esquecida e que lembrem-se que na argentina, leis foram alteradas, governantes foram depostos e muita coisa mudou depois de uma tragédia muito parecida.....

Comentários