As Professoras de minha Vida


Na última segunda feira(15/Outubro), foi comemorado o dia do professor e muitas matérias em revistas, sites e jornais sairam mostrando a dificuldade dessa profissão nos dias de hoje. São professoras mal remuneradas, sem condições de dar aula devido às precárias condições das salas de aula, mas lá estào elas sempre prontas para ensinar.
Quando entramos no Colégio as professoras são vistas com muita admiração, pelo menos comigo sempre foi assim.Era aquela Mulher que nos ensinava a escrever e ler e que era carinhosa com a gente, era uma mãe fora de casa e assim era vista.
Com a adolescência a visão foi mudando e começamos a prestar atencão nas mais belas, e são estas que nos cativam e que podem fazer diferença no futuro. Eu por exemplo só gostei de matemática(por um tempo), porque a professora era querida e muito linda, ou seja, dava atenção e ainda fazia a gente prestar atençào em tudo o que dizia e ensinava. e quem não teve uma professora de História gostosa que causava até briga pelas primeiras classes em dias de suas aulas?

Já na fase adulta a imaginação vai mais longe e é assim como na foto acima, que sonhamos ver nossas belas professoras, nem sempre é possivel, mas na imaginação ninguem manda e professoras são fetiches sim. Quem nunca sonhou com uma professora assim ensinando "tudo". me desculpem os mais "puritanistas", mas isso é uma realidade que nunca vai mudar.Mesmo assim parabens atrasado à todas professoras que me ensinaram e que tambem fizeram parte de meus sonhos, afinal, sonhar não custa nada.

Comentários