Primeiro Show da Legião Urbana(1982)

     Depois de ficar fascinado com a Blitz, conhecer grandes grupos de rock do Rio e de São paulo, eu tive a chance de conhecer a Legião Urbana, que vinha de Brasilia. Hoje o primeiro show faz 30 anos e eu lembro quando os vi pela primeira vez no Gigantinho em Porto Alegre, era um festival promovido pela Rádio Atlântida e tinha como atrações: Os Eles, Urubu Rei(ambas de Porto Alegre), Ira(São Paulo), Ultraje à Rigor(Tambem São Paulo) e a Legião. O show aconteceu num sábado e na segunda eu já estava comprando o "LP"da banda.Músicas como: Será,  A Dança, Petróleo do Futuro, Ainda é Cedo, Perdidos no Espaço, Geração Coca-Cola, O Reggae, Baader-Meinhof Blues, Soldados, Teorema e Por Enquanto, fizeram parte da minha adolescência.E hoje ao ver que trinta anos se passaram fico triste e acho que vou ouvir Legião.... 

Comentários