Uma nova Função no Rádio

    Fico cada vez mais surpreso com os rumos que nossa vida toma. Em 1994 quando resolvi fazer um curso de rádio, muitos medisseram que isso seria impossivel, pois minha timidez não permitiria que eu realizasse um trabalho com qualidade. meses depois do curso concluido comecei a trabalhar na Rádio Visão de Canoas como Plantão Esportivo, junto com os colegas Gladir Azambuja, José Otávio Pires, João Ricardo, Vinicius Cunhasque e Jorge Tubino.Depois na mesma Rádio, acompanhando os jogos do Cruzeiro e do São José(1996), ao lado de Vinicius Cunhasque e Elton Shroeder. Foi quando em 1998, através de Dalmiro Justo, fui convidado para participar de um novo projeto pela rádio RGS da LBV.Aí então ao lado de Thiago Pelizzaro, Francisco França, Paulo Mano, César Garibotti, Jorge Tubino, Aléxis Cardoso, Beto Rigotti, e com Neudimar da Rocha na técnica. Logo em seguida aquele "guri"que quase não falava foi convidado a fazer Plantão na Rádio NH, sob o comando de Vanius Porto.Mas o tempo(sempre ele), fez com que eu tomasse um rumo completamente diferente e acabei me afastando dessa área. Mas em 2008 resolvi montar uma Radioweb e criei a TRIBUNA ESPORTIVA RS RADIOWEB, mas novamente odestino fez com que eu (momentaneamente) abortasse essa idéia.Depois disso um convite de um amigo me fez parar novamente em Canoas ao lado de Marco Aurélio Ramos, Lucas Rolim e Fúlvio Lopes. Foi quando resolvi me juntar com quem conhecia o assunto, foi então que procurei Rogério Barbosa e comecei a fazer comentários das partidas pela Rádio Estação Web, ao lado de Carlos Jornada, Carlos de La Rocha, Felipe Costamayor, Marcelo Pochmann, Marcelo Figurelli, Davison Rosa,Mauricio Trilha e Rodrigo Morel. Mas o destino me propôs um novo desafio e numa tarde me dirigi ao estádio passo Dáreia para começar enfim a dar rumo no meu antigo projeto de Radioweb, e lá estava eu tentando narrar uma partida de futebol  entre Sào José e Grêmio,pela primeira vez na minha vida(antes disso havia narrado com dez anos de idade minhas partidas de Futebol de botão e nada mais), quando Rodrigo Aliardi me convidou para narrar uma partida por sua recém criada Rádio Galera, aceitei o desafio e narrei a partida entre São José e Cruzeiro(foi a estréia), depois vieram: Cruzeiro X Cerâmica, São José X Inter e ontem, Sapucaiense X São José e Coritiba X Grêmio(Tubo).Já são seis partidas narradas e pouco á pouco e tentando superar todas as dificuldades estou seguindo em frente superando principalmente toda aquela timidez que me acompanhou e atrapalhou minha vida inteira. E para não cometer injustiças esses últimos(e primeiros) trabalhos fiz ao lado de Jairo Kuba, Fúlvio Lopes, Zequinha Luz, Cristiano Oliveira e Elias Costa.E sinceramente não sei se essa nova função vai durar ou não, o importante é que tô fazendo o que gosto e como diria meu velho pai só está faltando $.

Comentários