Campeão-O Filme

   Assisti esse filme em 1979, quando tinha dez anos e ele me marcou pela emoção que me causou na época, pois chorei muito no cinema e achei que era coisa de criança.
  Agora a curiosidade me tocou e quis assistir de novo e fazer uma análise do filme como adulto, então ontem à tarde tive a oportunidade de rever esse filme.
   O curioso é que a vida dá voltas e acabei sendo tocado novamente por esse filme, pois meu pai, falecido em 2005 era chamado de campeão na faculdade que cursou e esse apelido ficou com ele por muito tempo, pois o "Véio"era bom em basquete, volei, futebol, futsal, natação e até pólo aquatico, onde foi campeão com a turma de faculdade.No filme John Voight, que hoje é apenas o pai da Angelina Jolie, é um boxeador que criou sozinho seu filho que agora tem oito anos e um não vive sem o outro , embora o pai viva se metendo em confusões e dividas. A atuação do Pequeno Rick Shroder é impressionante, pois o menino sofre do inicio ao fim do filme.

    Fui buscar informações sobre o jovem ator e descobri que ainda atua, sem no entanto ter feito algum filme de expressão. Richard Bartlett Shroder nasceu em 13 de Abril de 1970 em Staten Island-New York-USA.
 E olha que no final do filme é impossivel segurar as lágrimas, ou seja, o filme é realmente emocionante.

Comentários