Meu Bairro, Meu Colégio, Minha Infância...

      Recentemente uma reportagem me fez voltar no tempo porque falava de um local que de uma maneira ou outra fez parte da minha vida. Era esse casarão do desenho que fica nas esquinas das ruas Hoffmann e São Carlos e que vai virar um centro cultural muito em breve. Ali eu passava pelas manhãs depois de fazer educação fisica na Praça Florida com os colegas do Marechal Floriano, ali tambem por diveras vezes ao passar encontava conhecidos do colégio ou companheiros dos jogos de futebol na mesma praça florida ou então que desciam até o campinho da estação Ferroviária que confesso, nem sei se ainda existe. O que acontece é que alëm da Reportagem que trouxe à tona todas essas lembranças, ao mesmo tempo devido ao Odiado e amado "Facebook", tenho encontrado muita gente que fez parte da minha história. São colegas de Bom Conselho, colegas do Marechal Floriano, companheiros de futebol, conhecidos da Cristovão Colombo, gente que de outra forma jamais ouviria falar, uns porque estào em outros paises, outras cidades e mesmo em outros bairros e que devido à esse corre-corre do dia a dia não tivemos mais contato.Começou com os colegas de Bom Conselho que começaram a se comunicar, resolveram fazer um encontro que foi bem legal, mas que curiosamente depois do encontro foram sumindo um a um. Depois os doFloriano que se encontraram em um numero grande e aos poucos o grupo foi sendo reduzido, agora a euforia é pelos amigos da Cristovão que estào eufóricos como crianças que vão iniciar no colégio, fazem planos de encontro e que no final tambem vão esfriando aos poucos. tambem teve o encontro dos amigos da rua, amigos da praça, amigos do parcão, mas o que vale realmente à pena é voltar a ter contato com gente que fez parte da Infância e da adolescência, e isso não tem preço.

Comentários