De Volta aos 80(Saudosismo)


    Nos últimos meses acho que definitivamente estou ficando velho, começou a me dar aquele velho saudosismo tipico de quem vê o passado cada vez mais distante. Senana passada comprei um livro que só fala de "coisas"do passado e acho que isso mexeu ainda mais com minhas lembranças. Na TV , uma entrevista com os rockeiros dos anos 80 Paulo Ricardo(RPM) e Bruno(Biquini Cavadão),me fizeram voltar no tempo e lembrar como era bom. Aí, imediatamente lembrei de minha mãe que há muito tempo me conta suas lembranças e ainda comenta: -Como era tudo diferente. E hoje eu começo à entender e vejo que realmente ela tem razão, embora eu ainda ache que ela leve vantagem , pois viveu nos anos 50 e 60, onde várias novidades surgiram e que até hoje estão por aí para serem descobertos pelos mais novos que sempre se surpreendem com aquela época.
  Eu sempre fui fã do Rock Brasileiro e muito tambem do Rock Gaúcho. Pelo lado nacional , RPM, Legião Urbana, Titãs, Ultraje à Rigor, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão,Blitz(a banda que me fez gostar de todos os demais). E pelo lado Gaúcho, TNT, Engenheiros do Havai, Os Eles, Replicantes, Taranatiriça, Cascavelletes, Barata Oriental, K 30, De Falla, Nenhum de Nós e tantos outros que fizeram nosso estado ser conhecido como Rockeiro.
  E para completar, através do facebook, que é muito criticado pelas pessoas, encontrei uma prima que me deixou muito contente pois faziam mais de vinte anos que não me comunicava com ela. A última vez que nos vimos ela tinha apenas quatorze anos e eu dezesete, hoje, já uma "senhora"casada com filhos, mas que trouxe de volta lembranças de minha praia preferida e que tambem há uns vinte anos não visito como gostaria, enfim, boas lembranças e se eu às tenho é porque vivi coisas boas.

Comentários