A Falta que ele me faz...

   Todos os dias ele é lembrado, mas em dias ,ou semanas decisivas como agora, a falta é mais sentida. Era uma agitação na casa.Onde estão as camisas do inter? cadê a bandeira?e a almofada?Ele nunca achava nada, revirava tudo até que enfim encontrava sua almofada de ir ao Beira-Rio.Ele não costumava viajar com a torcida, mas se orgulhova em dizer que aquela almofadinha vermelha conhecia o Alfredo Jaconi e o Morumbi, Foram duas decisões importantes para a equipe Colorada.Contra o Fluminense ele me levou umas quatro vezes, mas o Flu sempre foi batido facilmente por aqui, não é como agora em que o futebol se nivelou por baixo e ninguem mais mete medo em ninguem, isso seria uma decepção para ele.Agora de Clássico Gre-nal ele gostava, me levou inúmeras vezes no olimpico sem que eu me sentisse um estranho em nenhuma das vezes, tudo era mais civilizado naqueles tempos, havia um respeito pelo adversário que sempre teve a mesma grandeza que o nosso time.Uma vez ao descer as gerais do Monumental ele se distraiu e deixou a carteira cair fazendo voar suas notas de 10, 50, 1 real e a torcida que ali se encontrava prontamente recolheu tudo e entregou à ele(coisa impossivel hoje). Tá certo eram os anos 80, eram outros pensamentos, mas era bom aquele tempo em que as  pessoas era mais leais, e os times jogavam muito mais e não dependiamos da boa vontade de Kléber, Dálessandro, Damião, ou que não tinhamos como adversários jogadores do estilo do "gladiador"ou de André Lima. Era futebol mesmo era amor pela camisa. Por esse lado até agradeço que ële"não tenha visto isso. E o que ele acharia do Messi? é craque?desequilibra uma partida?se não for marcado sim, mas por ai se vê a diferença do futebol. Ele era Argentino como o Messi, jamais falaria mal do craque Argentino, mas convenhamos, um jogador dessa importância que simplesmente some quando o jogo é decisivo, ou quando veste a camisa Alvi celeste, pode ser chamado de craque?Claro que sim , afinal de contas quem é comparado à ele? Jogadores do estilo de Cristiano Ronaldo, ou Neymar, esse último talvez possa um dia ser chamado de craque, mas tá longe disso. É meu velho tu faz falta , justamente para discutir essas pequenas coisas do futebol que só tu poderia me contar. Afinal tu viu o Larry, tu viu o Airton Pavilhão. E Eu no domingo vou assitir o que?

Comentários