Milagre da Vida


Poucas vezes paro para pensar no "milagre da vida", mas em ocasiões especiais lembro que o milagre existe. Há algum tempo atrás fiz um pequeno texto quando achei essa foto de jesus Cristo e suas ovelhinhas, foto essa que decorava o quarto de minha avó materna e que hoje ainda vejo no quarto de minha mãe. O Milagre da vida me veio forte semana passada quando mais um sobrinho nasceu. Primeiro fiquei pensando como uma criança daquele tamanho cabia em uma barriga que não se mostrava tão grande assim. Ao ver o pequeno Davi, ao lado de outras crianças que iam nascendo me dei conta de o quanto é bonito um nascimento, a emoção do pai(porque a mãe naquele dia nem vi), os avós, os tios, a pequena irmã, que parecia não entender nada do que acontecia.Me lembrei tambem, que aquele mesmo pai, quando chegou em casa num longinquo ano de 75, me causou a mesma impressão causada na pequena irmãzinha que nada entendia.A primeira coisa que pedi foi que minha mãe colocasse ele no chão para brincar comigo, já que agora teria alguem para brincar de carrinho, jogar bola, pois minha irmã me usava de cobaia , ou insistia que eu brincasse com suas bonecas(hoje em dia talvez os psicólogos repudiassem essa idéia).Então a reação daquela pequena criança que via pela primeira vez seu irmãozinho foi olhar e depois , quando já estavam no quarto, ela resolveu brincar com sua boneca, pois era muito mais interessante.Uma reação espontânea que só uma criança poderia ter.Essa é a vida, esse é o segredo da vida, esse é o milagre da vida.

Comentários