Desta Vez , Foi Voçê Quem Perdeu

   Nossa vida é feita de diversas batalhas, onde ganhamoa algumas e perdemos outras, mas lamentavelmente na maioria das vezes não nos conformamos com as derrotas que a vida nos impõe. Nos apegamos às coisas materiais e pelo menos comigo foi assim, até que começei à perder pessoas especiais e que por estarem sempre ao nosso lado talvez não tivéssemos dado a devida atenção.A primeira perda sentida foi há muito tempo atrás quando meu pai anunciou que tinha vendido um apartamento que tinha na praia em que passavamos nossos verões.E essa lembrança me voltou ontem ao encontrar um velho amigo de infância, que relembrou comigo outros amigos que infelizmente nenhum de nós viu mais.éramos cinco pessoas completamente diferentes e coincidentemente todos colorados(lembrei desse detalhe porque ontem foi disputado o clássico 391), cada um vinha de uma cidade do interior com exceção de nós dois que ontem voltamos à nos encontrar. Um era de Rosário do Sul, outro de Santo Ângelo, outro de Santa Maria e nós dois representantes da capital, mas que poucas vezes nos vimos em nossa pequena grande cidade.Fiquei muito chateado na época em que me contaram que não teriamos nosso apartamento em Capão, no mesmo local onde meu bisavô havia sido proprietário de um Hotel, por tanto com um forte significado familiar, sofri como se tivesse perdido alguem e naquela praia nunca mais pisei. O tempo passou e ai sim tive um grande motivo para ficar triste, perdi a minha vó, depois uma tia que tambem era minha "dinda"e que muito me ajudou com suas palavras e seus conselhos, e por fim perdi meu pai e ai tive a certeza de que de nada valem as coisas materiais, o fator humano é insibstituivel.eu só via os outros perdendo pessoas até que um dia como se uma voz me dissesse ao pé do ouvido, escutei:"-Desta vez foi voçê quem perdeu".

Comentários