Companheirismo

   Uma coisa tem me chamado a atenção nos últimos dias, é o companheirismo. Como as coisas funcionam e fluem melhor quando existe companheirismo, ou seja, pessoas se ajudando, nem que essa ajuda seja bem simples. Nos últimos meses convivi e estou convivendo, com pessoas simples que não tiveram oportunidade de ter um pouco de educação, mas educação no sentido mais da etiqueta, e vejo como fui um privilegiado nessa minha vida. Estou tendo a oportunidade de mostrar o pouco que sei e até por vezes tenho servido de exemplo, o que tem elevado bastante meu ego, um tanto castigado nos últimos anos. mas essa cooperação e esse companheirismo, aquela coisa das pessoas pegarem junto e com isso realizarem as tarefas com mais rapidez e eficiência, tem chamado muito a minha atenção.Acho que isso está faltando para o nosso povo em geral,aliás, falta tambem educação. Em dezembro, ao participar de uma palestra sobre os preparativos para a copa do mundo de 2014, o palestrante se mostrava extremamente preocupado com a educaçào dos Brasileiros em geral, e que esse é o principal desafio, que agora se tornou o objetivo principal do comite organizador do evento, mas será que isso é possivel?ano passado  ao colocarem containers para a coleta de lixo, os governantes mostraram que boas idéias devem ser levadas adiante, mas aqui na minha rua tem vizinhos que não caminham até os containers e preferem colocar os lixos nas calçadas mesmo, ai vem os catadores de lixo e fazem o resto do trabalho, sujando a cidade.Mas ai depende da educação e isso é praticamente impossivel de se solucionar.

Comentários