Natal

  Então é natal e o que voçê fez? mais um ano termina e começa outra vez...

Quando começam a tocar essa música já começa em mim um certo mal estar, pois não gosto de final de ano á partir do dia 20 já me dá uma tristeza sem explicação. Aliás, explicação até tem, e tenho certeza que muita gente vai dizer que é bobagem, mas faz tempo que eu não dou mais importância para opiniões idiotas. A história é assim: como venho de uma familia grande, os bons e os ruins familiares sempre se reunião em grandes festas de natal e poucas vezes lembro de união familiar, era aquela coisa de mostrar que um tem mais que o outro e ninguem lembra o verdadeiro significado do natal. Essa semana minha sobrinha de quatro anos estava aqui em casa montando o presépio e provoquei perguntando quem era mais importante, o menino jesus ou o papai noel e ela obviamente respondeu que era o papai noel, chegando quase a trocar os reis magos ou José, pela figura do Papai noel que deveria, segundo ela, fazer parte do presépio.A gente vai aprendendo com o tempo e isso cada um tem o tempo certo, não adianta as pessoas imporem suas idéias que o ser humano não funciona assim. Lembrei dos natais em que meus irmãos enchiam a cama de presentes e eu ali com dois ou três pacotinhos, teve vezes em que minha irmã quis me dar alguns presentes dela para a minha quantidade ficar mais parelha, pois eu ganhava de meus pais e de uma madrinha, minha irmã ganhava de nossos pais, e de três madrinhas, e meu irmão mais novo ganhava tambem de tres padrinhos, que sempre fizeram questão de dar o que de mellhor poderiam dar.O tempo passou e eu sempre ouvindo conselhos de minha única madrinha, as vezes um pouco chatos, mas eu sempre ouvia. Hoje a falta que ela me faz é imensa, pois aos poucos estou seguindo um caminho espiritual que me foi indicado por ela. A moral da história é que os conselhos sigo até hoje e sinto saudades e os presentes que meus irmãos receberam eles nem lembram mais, a vida é assim num momento até sofremos por besteiras, em outro nos damos conta que émuito mais importante os ensinamentos do que presentes. E só para lembrar, dia 25 de Dezembro é aniversário de Jesus e não dia do Papai Noel, embora todos os anos a Coca-Cola queira nos mostrar o contrário. Feliz Natal à todos.

Comentários