Avião Partindo

    Se tem uma imagem que me causa uma grande tristeza é a de um avião decolando, partindo para algum lugar. O interessante é que geralmente a pessoa que está lá dentro está feliz da vida pois vai viajar, enquanto que a que fica tem aquela imensa sensação de perda. E essa sensação senti novamente hoje ao ver partir aquela minha "eterna"amiga de infância, aquela que cuidava de mim quando eu era apenas uma criança com um ano e três meses a menos que ela, aquele que enquanto fazia uma fila imensa com os carrinhos Matchbox, via ela ao lado vestir sua Susi. aquela que junto comigo subia a Ramiro Barcelos em direção ao Bom Conselho e que tentava me consolar, pois eu ia chorando. Aquela que mesmo não tendo compartilhado grandes segredos sempre foi a pessoa que me compreendeu apenas com o olhar e que não precisava dizer nada para me agradar, apenas sua presença já garantia a beleza do dia. Aquela que um dia casou, e me fez chorar, e que no dia seguinte já estava lá em casa incomodando de novo,  teve seus filhos e que pouco a pouco foi construindo sua familia, e que hoje com orgulho diz que tem um filho em cada grande capital do mundo(não é bem isso mas é quase isso), aquela que Um dia foi para a ponta do mapa Brasileiro, depois ficou mais próxima na maior metrópole da América Latina e que hoje me deixou com lágrimas nos olhos ao ver aquele avião levantar vôo e partir....Mas a vida é assim, e afinal é ou não é triste ver um avião partir?ou eu que tô ficando velho? aliás foi só o que ouvi nos últimos meses.

Comentários