Laçador pelas Ruas de Porto Alegre


   Há um tempo atrás em uma oficina de literatura, a proposta dada pela ministrante foi que fizéssemos um texto sobre um absurdo qualquer e a minha idéia foi que o Laçados, nosso mais tradicional simbolo, havia cansado de ficar ali no pedestal do aeroporto e resolveu sair caminhando pela Avenida Farrapos, como uma pessoa qualquer, ou, como um simples cidadão.
   Ontem, aconteceu algo bem parecido com minha história , ao entrar no Shopping Total, cruzei em um dos corredores com o Folclorista Paixão Cortes(o próprio laçador), e acabamos por subir juntos pela escada rolante. Ao ver esta cena , logo me lembrei do texto e começei a rir, pois o que parecia impossivel de certa forma estava acontecendo naquele momento, e olha que poucas vezes passei por Paixão Cortes, uma pessoa muito conhecida em nossa cidade. e outra coincidencia, estamos à duas semanas do nosso 20 de setembro, a data mais importantes dos gaúchos, e justo nessa época vejo tão importante personalidade. Quem me viu rindo certamente não entendeu, assim como quem está lendo talvez não entenda, mas eu achei engraçado e ponto.E que falta de respeito a minha, em pleno 7 de setembro eu me lembro do 20 de setembro, mas isso tem explicação, antes de ser Brasileiro, sou Gaúcho.

Comentários